Mestrando da UFRGS fala sobre a importância da comunicação científica

Felipe Lima, vencedor do FameLab 2017, aponta a comunicação como uma ferramenta útil para quem precisa passar conhecimento adiante
Imagem: Divulgação

O Ciência 1080 traz nessa edição o pesquisador Felipe Lima, que ganhou o FameLab de 2017. O FameLab é um concurso de comunicação científica no qual estudantes podem expor inovações científicas de modo acessível a quem não é da área da ciência.

Felipe Lima, que é estudante do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura, apresentou no Rio de Janeiro uma ideia de geopolímero que poderia substituir o concreto em alguns casos. Embora o geopolímero seja do ramo de estudos dele, esse não é exatamente o seu projeto de mestrado.

Ao se preparar para a competição, Felipe compreendeu que a comunicação científica pode ser uma ferramenta muito útil para quem precisa passar conhecimento adiante. Desse modo, Felipe inclusive acabou por desenvolver um curso que busca difundir a comunicação científica. A competição, por fim, rendeu ao estudante convites para participar de programas de doutorado tanto nos Estados Unidos quanto na Inglaterra.

Leia também: