<style="color:#ffffff">Seja bem vindo ao TEIAS</a> SCALA -­ Sistema de Comunicação Alternativa para Letramento de pessoas com  Autismo <a href="http://facebook.com/TeiasUfrgs" style="color:#ffffff">SolAssist</a>



08/07/2016 » Notícia: Aula aberta sobre Surdocegueira















08/07/2016 » Notícia: Aula aberta sobre Surdocegueira e deficiência múltipla múltipla sensorial

Foi na faculdade de educação da UFRGS (FACED-UFRGS) que ocorreu, nessa sexta-feira, a aula aberta sobre “Práticas pedagógicas com alunos com surdocegueira e deficiência múltipla sensorial”. A professora Shirley Maia, que é referência nesse e em outros assuntos relativos à acessibilidade, foi quem mediou a aula. A aula aberta contou com a participação de diversos colaboradores e bolsitas de diversos grupos que estudam acessibilidade, inclusive o grupo TEIAS.
http://www.ufrgs.br/teias/noticias



Notícia: teses e dissertações defendidas em 2016/1

11/07/2016 » Notícia: teses e dissertações defendidas em Julho de 2016:
Entre os dias 04 e 11 de julho o grupo TEIAS participou de bancas de defesa de mestrado e doutorado. Abaixo seguem os dados:
Ana Maria Lima Cruz realizou sua defesa de seu doutorado com o trabalho intitulado “A audiodescrição na mediação de alunos com deficiência visual no Ensino Médio: um estudo com a disciplina de Geografia”, orientado pelas professoras Liliana Passerino e Carla Valentini. Participaram da banca os discentes Felipe Mianes, Marlise Geller e Maria Cristina Villanova Biazus.
Renata Costa de Sá Bonotto realizou defesa de seu doutorado com o trabalho intitulado “O uso da comunicação alternativa no autismo: um estudo sobre a dimensão afetiva da mediação com alta e baixa tecnologia”, orientado pela professora Liliana Passerino e MAGDA Bercht. Participaram da banca os discentes Cleonice Alves Bosa, Margarete Axt e Maria Aparecida Mello.
Ana Carla Foscarini realizou defesa de sua qualificação para o doutorado com o trabalho intitulado “Simbolização no processo de apropriação da linguagem escrita de alunos com deficiência intelectual com uso de comunicação alternativa”, orientado pela professora Liliana Passerino. Participaram da banca os discentes Maria Rosangela Bez, Cláudia Freitas e Gabriela Brabo.
Fernanda Cristina Falkoski realizou defesa de sua qualificação para o mestrado com o trabalho intitulado “Comunicação, alfabetização e letramento de surdoscegos”, orientado pela professora Cláudia Freitas. Participaram da banca os discentes Carla de Moly, Liliana Passerino, Shirey Maia.
Parabéns aos envolvidos pelo desenvolvimento coletivo.