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Atenção!

Devido à instabilidade na rede de telefonia, disponibilizamos temporariamente duas novas formas para poder auxiliar médicos, enfermeiros e dentistas da Atenção Primária à Saúde do Rio Grande do Sul entrarem em contato com nosso canal 0800: para realizar uma consultoria, ligue para 51 3258-3200 ou envie um whatsapp para 51 3308-5950.
Nossa equipe está à disposição para suporte neste momento de crise.

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Devido à instabilidade na rede de telefonia, disponibilizamos temporariamente duas novas formas para poder auxiliar médicos, enfermeiros e dentistas da Atenção Primária à Saúde do Rio Grande do Sul entrarem em contato com nosso canal 0800: para realizar uma consultoria, ligue para 51 3258-3200 ou envie um whatsapp para 51 3308-5950.
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RegulaSUS

Cuidado Especializado Médico para todo RS ao alcance de uma ligação

Ações

/

RegulaSUS

As filas de espera para consulta com médicos especialistas são o principal motivo de insatisfação para os pacientes do SUS.

Financiador

Essa ação tem o financiamento da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul

Apoio

SECRETARIA DA
SAÚDE

O que é o RegulaSUS?

O RegulaSUS é um projeto da Secretaria de Saúde do RS e do TelessaúdeRS. Nosso foco são os pacientes que estão aguardando atendimento médico especializado nas filas de espera do SUS. Para resolver esse problema, usamos a tecnologia para apoiar os médicos que trabalham na Atenção Primária (postos e unidades de saúde) do SUS que atendem esses pacientes. Nessas consultorias orientamos como fazer o diagnóstico ou tratamento desses pacientes. O objetivo é resolver a maior parte dessa fila de espera na unidade de saúde do próprio município do paciente, sem precisar que os pacientes fiquem esperando ou precisem se deslocar para outro lugar para ter seu problema resolvido.

De que forma atuamos?

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1- Estabelecemos uma ponte entre a Atenção Primária à Saúde e o serviço especializado:

Produzimos protocolos assertivos das condições de saúde mais frequentes que são encaminhadas para cada especialidade médica que orientam o que deve ser encaminhado para a Atenção Especializada.

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2- Avaliação da equipe do RegulaSUS:

A equipe do RegulaSUS avalia cada pedido de consulta especializada e verifica se está dentro dos critérios estabelecidos em protocolo.

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3- Encaminhamento autorizado:

Quando o encaminhamento é autorizado, é definida a prioridade do atendimento. Casos graves são agendados com maior brevidade.

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4- Encaminhamento não autorizado:

No caso de encaminhamento não autorizado, a requisição realizada no Gercon volta para o médico solicitante e uma consultoria com um de nossos médicos especialistas é sugerida para discutir um plano de tratamento na Atenção Primária.

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5- Como a consultoria é realizada?

O canal 0800 644 6543 é gratuito e funciona entre 08:00 e 18:00, de segunda à sexta-feira.  Está disponível para os médicos e odontólogos discutirem casos de pacientes aguardando na fila de espera para consulta especializada no Gercon.

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6- Resolução de casos e objetivo central do projeto:

Com esse apoio, equipes de postos e unidades de saúde trabalham juntos com a equipe do TelessaúdeRS para estabelecer o diagnóstico e o tratamento. Assim os pacientes têm seu problema resolvido no seu próprio município de residência, de maneira rápida e sem precisar se deslocar.

Resultados

+

815

mil

Regulações realizadas desde o ínicio dos serviços.

+

150

mil

Atendimentos especializados para casos em fila de espera.

53

%

Casos resolvidos sem consulta presencial.