Procedimentos para solicitação de assessoria de capacitação - SEAD

* As capacitações deverão ser agendadas com o tempo mínimo de 20 dias da realização através de uma reunião para definir: programação e apoio administrativo.

* Os cursos solicitantes deverão possuir uma comissão organizadora:  coordenador tutoria e apoio de secretaria que estarão em contato com a gerência da capacitação – SEAD.

·    É indispensável a presença do coordenador do curso e de tutoria durante todas as atividades da capacitação ou de alguém que os represente para responder questões específica do projeto pedagógico do curso.

* Informar através de ofícios a relação dos participantes e quais deverão receber diárias e passagens com antecedência;

* O projeto de capacitações (planilhas SEAD/UAB) somente organiza atividades para turmas com mínimo 10 participantes para tratar de temas gerais. As capacitações específicas para disciplinas e outros assuntos são de responsabilidade dos cursos.

* O curso solicitante deverá se responsabilizar por disponibilizar o espaço físico (auditório e laboratório de informática) e demais equipamentos necessários (ex.: data show). Como também deverá se responsabilizar pela devolução do espaço e equipamento;

* A programação deverá ser planejada em conjunto ou informada a SEAD - Luciana com antecedência.

* Fazer a divulgação da capacitação para os participantes (professores + Tutores + equipe técnica). No site da SEAD terá um espaço específico para essa divulgação bem como link para inscrição. Esse espaço será desenvolvido após a reunião com a definição da programação e local onde será ministrada a capacitação.

* Retirar os materiais das capacitações (pastas, canetas, manuais, listas de presença...) na SEAD com no mínimo 2 dias de antecedência.

* A SEAD fornecerá os certificados da capacitação. Para isso é necessário que os participantes (professores, tutores e técnicos) façam sua inscrição através do site da SEAD no espaço Capacitações SEAD e as listas de presença estejam assinadas. Terão direito a certificados os participantes que obtiverem presença igual ou superior a 75% de freqüência.

Obs.:Será de responsabilidade da coordenação do curso repassar as informações da capacitação para os professores e tutores que faltarem e aos novos ingressantes (professores e tutores) que chegarem após a capacitação da turma.

A SEAD somente abrirá nova turma de capacitação mediante todo o procedimento citado acima.