Edital 13 (2010)

A Secretaria de Educação a Distância (SEAD), com recursos orçamentários provenientes do projeto “Fomento ao Uso de Tecnologias de Comunicação e Informação nos Cursos de Graduação da UFRGS” em sua Linha 3: “Produção de conteúdos educacionais e materiais didáticos”, submetido ao Edital CAPES nº 15 (de 23/03/10), publicou o Edital UFRGS  EAD 13 - Fomento para a produção de Materiais Didáticos digitais para uma prática didática inovadora.

Este Edital objetiva fomentar a construção de materiais didáticos digitais (objetos de aprendizagem) para serem utilizados nas disciplinas dos cursos presenciais da Universidade. Os coordenadores do projetos contemplados receberão 3 (três) meses de bolsa FNDE e um computador, além do suporte técnico do Núcleo de Apoio Pedagógico para a Educação a Distância - NAPEAD.

O Edital será operacionalizado em duas fases, uma com início da atividades em janeiro de 2011 e a segunda após o início do primeiro semestre letivo de 2011.

O período de submissão de projetos para a Fase 2 vai de 01 a 30 de dezembro de 2010.

Devido às férias o período de entrega dos documentos e realização das atividades foi prorrogado. Veja o novo cronograma.Cronograma

Submeta seu projeto.

 Acesse o  Edital na sua integra aqui.

  • Cronograma (nova data para entrega dos documentos para a Fase 2)
  • Projetos contemplados na Fase 1
  • Seminário de capacitação para a Fase 2
  • Formulário de submissão de projeto para a Fase 2