Edital UFRGS EAD 18

A Secretaria de Educação a Distância (SEAD) publica o Edital UFRGS EAD 18 contemplando proposições de projetos em três linhas:

Linha A – Oferta de disciplinas na modalidade a distância em cursos presenciais de graduação;

Linha B – Desenvolvimento de novos processos, produção de recursos tecnológicos ou realização de pesquisas em educação a distância;

Linha C – Construção de objetos de aprendizagem.

O Edital UFRGS EAD 18 prevê apoio aos projetos através do fornecimento de bolsas de graduação e pós-graduação, para alunos da UFRGS. Os Coordenadores dos projetos e seus respectivos bolsistas poderão realizar capacitações oferecidas pela SEAD. Os coordenadores e bolsistas dos projetos apoiados por este Edital deverão participar do Salão de Ensino da UFRGS 2013, apresentando os resultados dos seus projetos, ainda que parciais.

Edital na íntegra Clique: EDITAL UFRGS EAD 18

A submissão de projetos é realizada on-line acessando o seguinte link (Portal de Serviços SEAD):
http://www.ufrgs.br/sead1

Lista de Projetos Contemplados encontra-se organizada por Linha, em ordem alfabética pelo título da proposta: Acessar a listagem: Lista contemplados Edital 18

Cronograma

• Divulgação do Edital: 06/12/2012

• Submissão das propostas: 21/12/2012 a 15/02/2013

• Avaliação das propostas: 04/03 a 15/03/2013

• Divulgação dos projetos contemplados: 20/03/2012

Assinatura do Termo de Concessão: 25/03/2013 a 28/03/2013

• Entrega de documentos do bolsista: 25/03/2013 a 10/04/2013

• Inicio das atividades: 01/04/2013

• Final das atividades: 28/02/2014

• Entrega do relatório final: 25/02/2014 a 10/03/2014

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações contatar:

Ana Vilma Tijiboy – fomento.ead@sead.ufrgs.br – Ramal: 4514 (tarde)

Procedimentos para concessão de bolsa e cadastramento de bolsistas:

Assinatura do Termo de Concessão


Linha A - Linha B e Linha C, opção C1: Os coordenadores de projetos contemplados deverão comparecer à Gerência Administrativa da SEAD para assinatura do documento “Termo de Concessão” de bolsa, no período de 25/03/2013 a 28/03/2013.

Linha C, opção C2: Os coordenadores de projetos contemplados deverão comparecer ao NAPEAD para a entrega dos conteúdos correspondestes ao material didático, e verificação da integridade dos mesmos, conforme item 9 do Edital UFRGS EAD 18.

Os coordenadores da Linha C - opção C2 devem encaminhar os conteúdos dos seus projetos do dia 25/03 ao dia 28/03/2013. O material será recebido pelos coordenadores do NAPEAD, Cínthia Kulpa e Gabriela Perry. As informações precisam ser entregues digitalmente, em formato .doc, .docx, ppt, jpeg.

Somente, após a entrega dos conteúdos os coordenadores deverão comparecer à gerencia Administrativa da SEAD para assinatura do documento do “Termo de Concessão”.

Os horários para recebimento: 2ªf, 4ªf e 6ªf das 8h às 12h e 3ªf e 4ªf das 13:30h às 17:30h.

NAPEAD - Av. Bento Gonçalves, 9500 - Prédio 43124 - Campus do Vale UFRGS.


Os contatos poderão ser feitos através dos e-mails:
cinthia.kulpa@sead.ufrgs.br
gabriela.perry@sead.ufrgs.br

 

Entrega dos documentos dos bolsistas:


De 25/03/2013 a 10/04/2013 - os Coordenadores com projetos contemplados no Edital UFRGS EAD 18 deverão entregar os seguintes documentos devidamente preenchidos e assinados:
Formulário de Solicitação de Bolsa (Termo de Responsabilidade da Coordenação e o Formulário dos Dados Pessoais do Bolsista);
• Cópia do comprovante de matrícula do bolsista;
• Cópia do RG do bolsista;
• Cópia do CPF do bolsista;
• Cópia dos dados bancários do bolsista (deve ser uma conta corrente do Banco do Brasil no nome do bolsista).
Formulários (clique nos links para download):
•    Formulário de Substituição de Bolsista
•    Formulário Cancelamento de Bolsista

Local de entrega dos documentos dos bolsistas


Os documentos e o material deverão ser entregues pelo coordenador do projeto, com a sua assinatura, à Gerência Administrativa Financeira da SEAD (Rua Luiz Englert, s/n – Sala 2 - Anexo II da Reitoria Prédio 12109 (Ex-Química) – Campus Centro). Contato com Leonardo Freitas (segunda a sexta-feira das 9h às 11h30 e/ou Lara Santos (segunda a sexta-feira das 13h às 17h)  pelo telefone: (51) 3308-4519 e e-mail apoio.projeto@sead.ufrgs.br.


Obs.: A documentação de substituição e cancelamento de bolsista deve ser entregue até o dia 15 de cada mês, na Gerência Administrativa da SEAD (prédio do Ex-química, sala 2), para que seja contabilizada na folha do respectivo mês.

A SEAD promove cursos de capacitação aos participantes cujos projetos forem aprovados. As informações das capacitações promovidas podem ser acessadas no seguinte link: http://www.ufrgs.br/sead/capacitacoes/capacitacoes-sead/2013

 

Prédio 12109 Anexo II da Reitoria (Ex-Química)

Freqüência do Bolsista

O controle da freqüência e desenvolvimento das atividades do bolsista é de responsabilidade do coordenador do projeto.

Certificado

A SEAD expedirá o certificado ao bolsista (remunerado ou voluntário registrado) e ao coordenador do projeto somente após o recebimento do Relatório Final. Após, a SEAD terá até 60 dias para emitir o certificado. Os demais membros da equipe que possam ser informados no projeto não receberão certificado da SEAD em virtude de questões operacionais.