Edital UFRGS EAD 21

A Secretaria de Educação a Distância (SEAD) publica o Edital UFRGS EAD 21 contemplando proposições de projetos em quatro linhas de ação:
Linha A – Oferta de Disciplinas na Modalidade a Distância em Cursos Presenciais de Graduação;
Linha B – Pesquisas em educação a distância;
Linha C – Construção de objetos de aprendizagem;
Linha D – Desenvolvimento de Aplicativos para plataformas móveis;
Linha E – Produção de curso online.

Edital na íntegra: EDITAL UFRGS EAD 21

Procedimentos para a Submissão
As propostas de projetos e relatórios deverão ser encaminhadas via formulário eletrônico  por meio  do Portal do Servidor da UFRGS,  acessando os seguintes  links nesta ordem: Ensino a Distância e Sistema de Editais EAD UFRGS – Proponente. O proponente deve, então, selecionar o Edital UFRGS EAD 21 e clicar na aba Projetos à  esquerda da tela. Após, deve clicar em Submeter Projetos,  preencher o formulário disponível  e enviar os arquivos correspondentes à sua linha, de acordo com as orientações deste Edital.

Modelos de proposta de projeto
Os projetos submetidos a este Edital deverão conter, no máximo, quatro páginas.
Proposta de Projeto - Linha A

Proposta de Projeto - Linha B

Proposta de Projeto - Linha C

Proposta de Projeto - Linha D

Proposta de Projeto - Linha E

Cronograma
• Divulgação do Edital: 10/12/2014;
Submissão das propostas: de 20/12/2014 a 28/02/2015 (sem prorrogação);
• Avaliação das propostas: de 01/03 a 15/03/2015;
• Divulgação dos projetos contemplados: 20/03/2015;
•  Assinatura do Termo de Concessão, conforme orientações que constam no
item 10 deste Edital: 20/03/2015 a 31/03/2015;
•  Entrega de documentos do bolsista, conforme orientações que constam no
item 11.3 deste Edital: 20/03/2015 a 20/04/2015;
•  Início das atividades do projeto: 01/04/2015;
•  Prazo final para indicar bolsista sem perda da bolsa: 30/05/2015
•  Participação no Salão de Ensino 2015: de 19/10 a 23/10 de 2015;
•  Final das atividades do projeto: 28/02/2016;
•  Entrega do Relatório de Realização do Projeto, conforme orientações que
constam no item 12 deste Edital: de 23/02/2016 a 13/03/2016.

Contato SEAD:
Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações contatar: César Daniel Rolim
E-mail: cesar.daniel@sead.ufrgs.br
Ramal: 4710


Localização: Gerência Administrativa Financeira da SEAD - Rua Paulo Gama - Anexo III da Reitoria - Sala 211 - Prédio 12105 – Campus Centro