22º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e 17º Workshop de Informática na Escola

Quando 21/11/2011 a 00:00 a
25/11/2011 a 00:00
Onde Aracajú/SE
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Simpósio Inf Educação

Data: 21 a 25 de novembro de 2011
Local: Centro de Convenções do Hotel Parque dos Coqueiros – Praia de Atalaia – Aracajú - Sergipe

Mais informações no site http://www.sbie-wie2011.net/

Chamada Preliminar de Trabalhos 22°SBIE/17°WIE

A Universidade Federal de Sergipe sente-se honrada em realizar com a promoção da SBC, conjuntamente com a Universidade Federal de Alagoas e a Universidade Mackenzie,  o 22º S Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e 17º Workshop de Informática na Escola, com o tema “Informática na Escola para a Democratização do Conhecimento”.

Datas Importantes:
* 1º de julho de 2011 - Data limite para submissão de trabalhos
* 26 de agosto de 2011 - Notificação de aceitação de trabalhos
* 2 de setembro de 2011 - Data limite para envio das versões
finais dos trabalhos aceitos
* 18 de novembro de 2011 - Data limite para inscrição no evento
 Submissão de Trabalhos
 
• Artigo completo: Descreve um trabalho original e ainda não publicado. Os artigos podem ser do tipo descritivo ou relato, interpretativo, experimental ou de desenvolvimento de sistemas pedagógicos informatizados, mas todos devem enquadrar-se pois assim serão avaliados nos rigores de um trabalho científico.

• Artigo resumido: Breve relato sobre pesquisas, cursos e atividades que estejam em andamento.

• Mini-curso: Terão duração de 4 ou 8 horas. Os tópicos de interesse para os mini-cursos são os mesmos do SBIE 2010. As propostas devem conter as seguintes seções: Titulo; Tópicos de interesse relacionados (trilha); Coordenadores; Descrição; Objetivos e Infra-estrutura necessária.

• Oficina: A proposta de oficina, de caráter preferencialmente prático, não deve ultrapassar 4 páginas e incluir: i) título da oficina; ii) público esperado; iii) pré-requisitos (se for o caso); iv) duração (4 ou 8 horas); v) infra-estrutura necessária
(laboratórios, etc.).

• Proposta de Workshop: A proposta de workshop não deve ultrapassar 4 páginas e deve incluir: i) título do Workshop; ii) breve descrição técnica da área de que trata o workshop; iii) descrição do tamanho esperado e formato do workshop; iv) discussão
sobre a relevância do workshop para a Informática na Educação; v) nomes e e-mails do comitê de organização; vi) lista preliminar dos membros do comitê de programa; vii) descrição da estratégia dos organizadores para atrair submissões e participantes para o workshop, incluindo informação sobre a publicidade do evento.

Tópicos de Interesse
 
SBIE: Uso de Tecnologias de IA na Educação, Objetos de Aprendizagem, Modelagem e simulação, Informática Especial na educação, Ambientes de Aprendizagem, Uso da Engenharia de Software na Educação, Pesquisa Empíricas do uso Educacional de Tecnologias.

WIE: Relatos de Experiência de uso de Tecnologia na Educação, Formação de Recursos Humanos em Informática na Educação, Impactos das Tecnologias Educacionais na Sociedade.