Procedimentos para o Agendamento de WebConferência

Para utilização dos recursos de webconferência, primeiramente é necessário identificar a situação que melhor se aplica a cada caso. Para tanto, escolha uma das três opções a seguir.

1.    Sala de webconferência UFRGS (CPD)


Quem pode solicitar o agendamento?
O agendamento pode ser feito por professores e técnicos da Universidade.

Como solicitar o agendamento?

Acessando o Portal do Servidor através do link https://www1.ufrgs.br/validapessoalogon.php?Destino=https://www1.ufrgs.br/Breeze/vereventos.php?&Key=5c4bc99f48c2da965a509c31c957621c

Operacionalização:

A operacionalização é feita pelo usuário.

Tecnologia utilizada:

Adobe Connect

Informações sobre o serviço:
http://www.cpd.ufrgs.br/servicos/breeze.htm

2.    Sala de webconferência UAB/SEAD/UFRGS


Quem pode solicitar o agendamento?
O agendamento pode ser feito por órgãos internos, professores e técnicos da UFRGS.

Como solicitar o agendamento?
O agendamento é feito mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Serviços de Webconferência através do link http://www6.ufrgs.br/sead1/portal_servicos/visao/CadSolicitaReserva.php

Operacionalização:
A operacionalização é feita pelo usuário ou órgão solicitante.

Tecnologia utilizada:
Adobe Connect Pro Meeting

Guia do usuário (Tutorial):
http://www.rnp.br/conferenciaweb/guia_usuario.html

3.    Sala de webconferência UAB (para uso exclusivo nos cursos a distância da UFRGS)


Quem pode solicitar o agendamento?
O agendamento pode ser feito pelos coordenadores e professores dos cursos a distância junto aos coordenadores dos Polos de Apoio Presencial UAB.

Como solicitar o agendamento?
Entrando em contato com os Coordenadores de Polo de Apoio Presencial UAB.

Operacionalização:
A operacionalização é feita pelo usuário (professores, tutores, coordenadores de polo, técnicos de informática dos polos e/ou cursos a distância)

Tecnologia utilizada:
Adobe Connect Pro Meeting

Informações sobre o serviço:
http://www.rnp.br/conferenciaweb/guia_usuario.html

Informações adicionais:
Todos os Polos de Apoio Presencial da UAB possuem salas (uma sala para cada Polo) de webconferência, com a tecnologia Adobe Connect Pro Meeting. Os coordenadores e técnicos de informática dos polos receberam capacitação para utilização dos referidos recursos.

RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS

Visando ao bom desempenho das atividades, recomendamos seguir as observações constantes no documento “Requisitos e Sugestões para a Realização de Webconferência”.