Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções
Você está aqui: Página Inicial Conteúdo Inserir Coleção

Inserir Coleção

Uma Coleção é um agrupamento de informações já existentes em sua página segundo um ou mais critérios estabelecidos. Sua maior vantagem é organizar e exibir conteúdos de uma forma dinâmica, já que toda vez que esta coleção for acessada ela realizará uma busca segundo os critérios que a compõem. Os critérios podem ser de vários naturezas, entre eles tipo de conteúdo, datas, palavras-chave, categorias, descrição entre outros.

Para criá-la você deve Adicionar um item do tipo Coleção.

 

Assim como em outros itens de conteúdo, você deverá adicionar um título e opcionalmente uma descrição e conteúdo para esta coleção.

 

Após criada sua coleção, você deverá especificar o(s) critério(s) de seleção de conteúdo. Para isto existe a aba Critério entre as opções disponíveis na aba de ações de sua coleção.

A configuração de critérios funciona da seguinte forma:

a) Você deve escolher a categoria de seleção de informações dentre as apresentadas em uma listagem.

 

b) Cada tipo de item definido no Nome do Campo vai disponibilizar opções de Tipo de Critério. Após selecioná-los você deve clicar em Adicionar critério.

 

c) Após adicionar um critério, ele será demonstrado como apresentado na figura abaixo. Aqui será o momento de escolher qual o(s) Valor(es) do critério que você quer e salvar esta operação. No caso deste exemplo, o critério escolhido foi por Tipo de Item com a opção de escolha dentre uma lista de valores. Dentre os valores exibidos, escolheu-se Imagens. Ou seja, estamos trabalhando aqui com uma Coleção que irá exibir todas as imagens existentes nos conteúdos do site.

Você pode escolher mais de um critério para seleção de conteúdos, basta adicionar novos critérios de busca.


 

d) Ao final, sua coleção estará corretamente organizada segundo os critérios anteriormente estabelecidos.