Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções
Você está aqui: Página Inicial Menus Visualização padrão de pastas

Visualização padrão de pastas

Ícone básico pequeno novo Básico

Quando uma pasta é criada dentro da Página Inicial do Plone ela se transforma em uma aba no menu horizontal.

Ao clicar nessa aba acessa-se primeiramente o conteúdo da pasta em si. Porém, as pastas no Plone não tem a opção de inserir conteúdo, apenas título e descrição.

Assim, para que se possa ter algum conteúdo a ser visualizado logo que se clica em uma aba é preciso seguir os seguintes passos.

Por exemplo, no quadro a seguir tem-se a pasta CPD com as páginas "Plone" e "tutorial" dentro dela.Para saber mais como criar pastas clique aqui e páginas clique aqui.



Porém, quando se clica na aba "CPD" não há nenhum conteúdo visualizado diretamente. Assim, digamos que pretende-se que o conteúdo da página tutorial apareça quando se clica na aba "CPD".

Primeiramente é preciso esconder o link "Tutorial" da navegação. Para isso, estando na página "Tutorial" (passo 1 na imagem) clique na aba "Edição" (passo 2 na imagem).

E em seguida na opção "configurações" (passo 3 na imagem) dentro da aba "Edição", assinale a alternativa "Excluir da Navegação" (passo 4 na imagem) e clique em salvar (passo 5 na imagem).



Essa etapa é necessária pois essa página será acessada quando se clicar na aba. Assim, não é necessário que ela apareça no menu vertical.



Em seguida clique na aba em que se pretende inserir o conteúdo. Estando na aba, clique em "Exibição" e escolha a opção "Selecionar um item como visão padrão".



Será aberta uma página com uma tabela mostrando todas as pastas e páginas que a aba contem. Selecione a página "Tutorial", que foi excluída da navegação, e clique em "Salvar".



Pronto, agora sempre que se clicar na aba configurada, se visualizará o conteúdo dessa página criada para ser sua visualização padrão. A mesma página pode ser editada sempre que necessário.

 

Tome cuidado! Imagens não são o tipo de conteúdo mais apropriado para visão padrão.