Você está aqui: Página Inicial Acesso à Informação

Acesso à Informação

INSTITUCIONAL
Nesta seção são divulgadas informações institucionais e organizacionais da UFRGS, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação do órgão/entidade
AÇÕES E PROGRAMAS
Nesta seção são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pela UFRGS.
AUDITORIAS
Nesta seção são divulgadas informações referentes ao resultado de inspeções, auditorias, prestações e tomada e contas realizadas na UFRGS.
CONVÊNIOS
Nesta seção são divulgadas informações sobre os repasses e transferências de recursos financeiros efetuados pela UFRGS.
DESPESAS
Nesta seção são divulgadas informações sobre a execução orçamentária e financeira detalhada da UFRGS.
LICITAÇÕES E CONTRATOS
Nesta seção são divulgadas as licitações e contratos realizados pela UFRGS.
SERVIDORES
Nesta seção são divulgadas informações sobre concursos públicos de provimentos de cargos e relação dos servidores públicos lotados ou em exercício na UFRGS.
Servidores Terceirizados
PERGUNTAS FREQUENTES
Nesta seção são divulgadas as perguntas frequentes sobre a UFRGS e ações no âmbito de sua competência.
SOBRE A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO
Nesta seção são divulgadas informações sobre a Lei de Acesso à Informação, tais como os temas tratados na lei, os procedimentos para solicitação de acesso e mecanismos recursais, estatísticas de acesso, entre outras informações.
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC)
Nesta seção são divulgadas as informações sobre o Sistema de Informações ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da UFRGS.
INFORMAÇÕES CLASSIFICADAS
Nesta seção são apresentadas informações classificadas como sigilosas.
Carta de Serviços
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresenta neste documento os serviços que oferece à comunidade e todas as informações necessárias aos cidadãos que queiram acessá-los. Dentro do que propõe o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), a Carta de Serviços do Cidadão da UFRGS também divulga os compromissos de atendimento e qualidade. Ao apresentar de forma clara e precisa a totalidade dos serviços disponíveis, a Universidade facilita o acesso a eles e estimula a participação dos usuários no processo de melhoria contínua, contribuindo para a formação de cidadãos agentes de mudanças na gestão pública. Os índices de excelência alcançados pela UFRGS no ensino, na pesquisa e na extensão são, também, resultado do relacionamento que a Universidade mantém com a comunidade desde a fundação dos seus primeiros cursos.
Plano de Dados Abertos
A Universidade constituiu um grupo de estudo para definir o Plano de Dados Abertos- PDA da UFRGS, que está na fase de acompanhamento da definição da INDA (Infraestrutura Nacional de Dados Abertos) e seus desdobramentos por parte do Governo Federal.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000