Espetáculo "Ser-humávore"
04, 11, 18 e 25 de novembro, todos os domingos do mês
Espetáculo: “Ser-humárvore”, Estágio de Montagem de João Caron
Horário das apresentações: 17h
Local: Chafariz da Redenção (Av. João Pessoa, 791 — Parque Farroupilha, Cidade Baixa, Porto Alegre)
Ingresso: entrada franca
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre
Crédito da foto: Carlota Araujo
Nos domingos de novembro, dias 04, 11, 18 e 25, às 17h, acontecem as apresentações do oitavo espetáculo da MOSTRA DE TEATRO DAD 2018 — DAD 60 ANOS. “Ser-humárvore” é o trabalho de João Caron para a disciplina Estágio de Direção do DAD—IA/UFRGS. A MOSTRA DE TEATRO DAD 2018 comemora os sessenta anos de atividades do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS, principal escola de nível superior de Artes Cênicas do Rio Grande do Sul.
Sinopse: “— Arrancaram minhas penas, pernas e pilares. Queimaram minha cama, minhas parentes, minha cidade. A mata foi extinta.” O espetáculo “Ser-humárvore” denuncia o ataque ao patrimônio ecológico e a expulsão injusta de pessoas de suas moradias feito pela especulação imobiliária e pela gentrificação urbana por meio da história da criação de um centro comercial no espaço do Parque da Redenção, projeto do Deputado Fanada combatido pelas Seres-humárvores, guardiãs da natureza.
Ficha técnica resumida
Direção e Dramaturgia: João Caron
Elenco: Leonardo Koslowski, Phillipe Coutinho, Jonathan Pinheiro, Letícia Pagot, Thaís Diedrich, Júlia Santos, Gabriel Farias
Figurino e Trilha Sonora: o grupo
Orientador: professor Henrique Saidel