Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias “NUPERGS Controvérsias” debate o direito de discordar

“NUPERGS Controvérsias” debate o direito de discordar

10/08/2020 15:36

A próxima edição do NUPERGS Controvérsias discute o tema O direito de discordar: pluralismo, justiça e cancelamento. O debate será em torno da temática do identitarismo e, mais especialmente, da polêmica surgida pelo recente manifesto assinado por Noam Chomsky, Yascha Mounk,  Michael Walzer, Mark Lilla e outros intelectuais e acadêmicos “em favor do direito de discordar”.

O evento será realizado nesta quarta-feira, 12 de agosto, a partir das 18h [houve alteração do horário original (17h) da atividade  - informação corrigida em 11/08, às 16h55], pelo canal do NUPERGS no YouTube. A discussão contará com as presenças do filósofo, colunista e ensaísta Francisco Bosco e dos professores Júlio César Casarin Barroso Silva, do Departamento de Ciências Sociais da UNIFESP, e Christian Jecov Schallenmüller, do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da UFRGS.

A atividade fornecerá certificado de extensão. Para isso, é necessário inscrever-se, a partir  de amanhã, 11 de agosto, pelo Portal de Extensão. O participante inscrito deverá assinar a lista de presença disponibilizada durante a palestra.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000