Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Abertos novos editais para trabalhar no Projeto Saúde com Agente

Abertos novos editais para trabalhar no Projeto Saúde com Agente

Projeto objetiva, em sua primeira fase, formar até 200 mil agentes de saúde de todo o país, colaborando para a qualificação e fortalecimento do atendimento prestado pelo SUS à população
25/01/2022 17:26

O Projeto Saúde com Agente, desenvolvido em parceria entre a UFRGS, Ministério da Saúde e o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), lança mais quatro editais para a seleção de equipe. Os editais são para o preenchimento dos cargos de: conteudista, pesquisador pós-doutorado, vice-coordenador de Extensão, assistente de Secretaria Geral e auxiliar de Secretaria Geral.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico https://processoseletivo.portalfaurgs.com.br/. Os editais completos podem ser acessados em https://portalfaurgs.com.br/recursoshumanos/processoseletivo. Mais informações, escreva para o e-mail: faurgs.info@ufrgs.br.

Confira abaixo os requisitos, as funções, período de inscrição e mais informações sobre cada edital:

EDITAL 03 - Conteudista. Inscrições até 4 de fevereiro.

Requisitos: Possuir diploma de graduação, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). No caso de diplomas obtidos no exterior, estes, obrigatoriamente, deverão estar revalidados por Instituição de Ensino Superior no Brasil; possuir formação mínima em nível de especialização lato sensu; e ser professor(a) com experiência mínima comprovada de dois anos na área da disciplina ou ser profissional atuante no Sistema Único de Saúde com experiência mínima de dois anos na área da disciplina para a qual se candidata. O conteudista teórico será responsável pelo desenvolvimento dos conteúdos relativos às atividades teóricas das disciplinas desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem, enquanto o conteudista prático será responsável pelos conteúdos e atividades a serem realizadas no cenário de prática profissional dos alunos junto aos preceptores (de acordo com os projetos pedagógicos dos cursos).

EDITAL 04 - Pesquisador pós-doutorado. Inscrições até 3 de fevereiro.

Requisitos: Doutorado na área de Saúde Coletiva, Saúde Pública, Epidemiologia, Educação, Ciências Sociais ou Políticas Públicas ou doutorado em qualquer área da Saúde desde que a titulação de mestrado seja em uma das áreas anteriormente mencionadas (Saúde Coletiva, Saúde Pública, Epidemiologia, etc.). A função a ser executada é de pesquisa junto à equipe multidisciplinar, com docentes, estudantes de doutorado, mestrado e iniciação científica, em pesquisa desenvolvida no Projeto Saúde com Agente.

EDITAL 05 - Vice-coordenador de Extensão. Inscrições até 30 de janeiro.

Requisitos: Vice-coordenador de Curso de Extensão de Formação para Tutores (Código 1): ser docente da UFRGS com vínculo de graduação na área da Educação e ter experiência comprovada com educação a distância (EAD) e uso da plataforma Moodle UFRGS. Vice-coordenador de Curso de Extensão de Formação para Preceptores (Código 02): ser docente da UFRGS com vínculo de graduação na área da Saúde; ter experiência comprovada com educação a distância (EAD) e uso da plataforma; e conhecer a plataforma Moodle UFRGS. A função a ser executada é de ordem pedagógica em equipe multidisciplinar, tendo como atividade principal o apoio ao desenvolvimento de curso na plataforma Moodle UFRGS.

EDITAL 06 - Assistente de Secretaria Geral e Auxiliar de Secretaria Geral. Inscrições até 30 de janeiro.

Requisitos: Assistente de Secretaria Geral (Código 01): ser servidor ativo técnico-administrativo da UFRGS; ter disponibilidade de horário, em turno específico: manhã, tarde ou noite; ter conhecimento sobre criação de fluxos institucionais; ter experiência com Frequently Asked Questions (FAQs); ter conhecimento em gestão de processos, com habilidades básicas na plataforma Bizagi; ter conhecimento sobre os Catálogos de Serviços UFRGS; ter experiência com criação de rotinas administrativas para atendimento a alunos da UFRGS; ter conhecimento sobre o sistema SEI UFRGS; ter conhecimentos básicos de informática; ter aptidão para comunicação a distância. Auxiliar de Secretaria Geral (Código 02): estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFRGS (Arquivologia ou Biblioteconomia); ter disponibilidade de um turno fixo de trabalho: manhã ou tarde; ter conhecimento básico de informática; ter aptidão para comunicação a distância; apresentar perfil pró-ativo, dinâmico e resolutivo; dispor de recursos ágeis de trabalho (computador e smartphone) com conectividade via internet para realização das atividades a distância e participação em videoconferências, quando necessário. A função a ser executada é de ordem administrativa em equipe multidisciplinar, tendo como atividade principal o apoio à Coordenação Geral do projeto.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via eletrônica pelo link https://processoseletivo.portalfaurgs.com.br/. Mais informações em https://portalfaurgs.com.br/recursoshumanos/processoseletivo.

 

Notícia relacionada

Projeto Saúde com Agente oferece mais de 300 vagas em editais para seleção de equipe

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000