Você está aqui: Página Inicial Notícias Acordo com associação espanhola permite uso de plataforma por empresas incubadas

Acordo com associação espanhola permite uso de plataforma por empresas incubadas

25/09/2017 12:02

Em missão na Espanha e na Turquia, representantes da UFRGS estabeleceram termos de cooperação com a Associação de Parques Tecnológicos da Espanha – APTE para o uso compartilhado de uma plataforma de soft landing para as empresas incubadas e residentes que tenham interesse em internacionalização dos seus negócios. Estavam pela Universidade, o Parque Zenit e as incubadoras CEI e Hestia.

Durante a visita, a comitiva da Universidade visita o Parque Tecnológico de Andaluzia (PTA)  que, além de suas mais de 600 empresas inovadoras, sedia importantes organizações, como a Associação de Parques Tecnológicos da Espanha (APTE), a Associação Internacional de Parques Cien[ficos e Tecnológicos (IASP) e a Rede de Tecnologia de Andaluzia (RTA). No programa de visitação também está o Parque Científico de Bizkaia, que abriga a Tecnalia, primeiro centro de pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico da Espanha e um dos mais significativos da Europa.

Em Barcelona, conhecerão a La Salle Technova, uma das principais incubadoras de tecnologia da Europa, o Distrito 22, de Barcelona, a Rede de Parques de Ciência e Tecnologia da Catalunha (XPCAT), e o primeiro parque científico da Espanha, o Parque Científico da Universidade de Barcelona. A Missão será finalizada na Turquia, em Istambul, na 34ª Conferência da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), um dos maiores eventos do mundo na área de ambientes de inovação.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000