Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Estudante da Química desenvolve projeto de pesquisa na Universidade de Cardiff

Estudante da Química desenvolve projeto de pesquisa na Universidade de Cardiff

Pâmela Bernardini foi uma das duas alunas selecionadas pela Royal Society of Chemistry
13/07/2018 11:16

A estudante do curso de graduação em Química – bacharelado da UFRGS Pâmela Bernardini foi uma das duas alunas selecionadas em um projeto-piloto da Royal Society of Chemistry (Inglaterra) que concede bolsas de estudos para o desenvolvimento de pesquisas na área química. Em dez semanas de intercâmbio na Cardiff University, Pâmela está trabalhando em um projeto de pesquisa sobre o desenvolvimento de substâncias fotoativas.

Pâmela destaca o diferencial desse programa de intercâmbio: “Esse projeto não apenas proporciona a experiência de viver em outro país, de vivenciar outra cultura e outro idioma, mas também de absorver o conhecimento de professores do meu campo de atuação, com outros pontos de vista”, declarou. A expectativa da aluna é realizar o trabalho final da graduação sobre a pesquisa desenvolvida na Cardiff University.

O projeto da Royal Society of Chemistry é voltado a estudantes de graduação matriculados em cursos acreditados pela entidade – como o curso de Química da UFRGS. Nesta primeira edição, havia apenas duas bolsas disponíveis para estudantes de todo o planeta. A outra selecionada foi Zainoura Oodally, da Mauritius University (Ilhas Maurício).

*Com informações da Royal Society of Chemistry

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000