Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Angela Wyse é eleita para Academia Mundial de Ciências

Angela Wyse é eleita para Academia Mundial de Ciências

28/11/2018 16:03

A professora do departamento de Bioquímica do Instituto de Ciências Básicas da Saúde foi eleita membro titular da Academia Mundial de Ciências (TWAS) para o avanço da ciência em países em desenvolvimento. A eleição da docente reconhece a sua contribuição para a ciência e sua promoção no mundo em desenvolvimento.

Angela Wyse é vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Atua nas áreas de Bioquímica e Neurociência, com ênfase em neuroproteção e doenças neurometabólicas hereditárias. Há mais de 5 anos desenvolve um projeto de difusão da ciência, enfocando a neurociência e a interdisciplinaridade, para crianças de Escolas Públicas de Porto Alegre, com o objetivo de incentivar o gosto pelo estudo, ciência e saúde. Foi agraciada com o Prêmio CAPES-ELSEVIER, que reconhece pesquisadores a sua contribuição para o desenvolvimento da ciência no Brasil. Recentemente recebeu o Prêmio Pesquisador Gaúcho - FAPERGS, área Ciências Biológicas.

No total, foram eleitos 46 novos membros pra a TWAS. A cerimônia de posse ocorre na próxima reunião da academia, programada para 2020.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000