Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Ansiedade, depressão e primeiros socorros psicológicos serão assuntos de capacitação

Ansiedade, depressão e primeiros socorros psicológicos serão assuntos de capacitação

O curso, a distância, tem duração de 4 horas e será ofertado pela plataforma Moodle Colaboração, tendo como público-alvo, preferencialmente, servidores vinculados às Comissões de Graduação (Comgrads). A promoção é da EDUFRGS em parceria com o DAS
30/06/2020 10:39

A Escola de Desenvolvido de Servidores da UFRGS, em parceria com o Departamento de Atenção à Saúde (DAS), promove de 20 a 24 de julho mais uma etapa do Programa Viva Mais: Conversando sobre saúde mental – ansiedade, depressão e primeiros socorros psicológicos em tempos de coronavírus. As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho e devem ser feitas via do Portal do Servidor (serviços>agendamento>inscrições em capacitações/treinamentos).

O curso, a distância, tem duração de 4 horas e será ofertado pela plataforma Moodle Colaboração, tendo como público-alvo, preferencialmente, servidores vinculados às Comissões de Graduação (Comgrads).

Dividido em três módulos, a capacitação visa promover o conhecimento sobre saúde mental ao servidor da UFRGS, mais especificamente: Discutir repercussões da ansiedade e da depressão no trabalho; Instruir servidores quanto aos Primeiros Socorros Psicológicos; Refletir sobre a ansiedade e a depressão no trabalho e os primeiros socorros psicológicos no contexto de enfrentamento ao novo coronavírus.

Os dois primeiros módulos contarão com apostila, slides e vídeos com conceitos teóricos e reflexões sobre a temática. O terceiro e último módulo consistirá em atividade de discussão coletiva realizada no Moodle, via fórum.

Ao todo são ofertadas 20 de vagas e o participante deve ter computador pessoal com acesso à Internet.

Confira o cronograma e o conteúdo programático

 

Os professores

José Menna Oliveira: Médico psiquiatra pela Universidade Federal de Pelotas, mestre e doutor em Neurociências pela UFRGS. Médico psiquiatra da UFRGS, no Departamento de Atenção à Saúde, na Divisão de Promoção da Saúde.

Mariana Valls Atz: Psicóloga e mestranda em Psicologia pela UFRGS; Terapeuta Sistêmica Familiar, Individual e de Casal pelo Instituto da Família de Porto Alegre (INFAPA); Ex-residente em Psicologia Hospitalar no Hospital de Pronto Socorro. Psicóloga da UFRGS, no Departamento de Atenção à Saúde, na Divisão de Promoção da Saúde.

MAIS

Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório é válido como módulo II do PAAP.

Confira mais informações no site da Edufrgs.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000