Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Apropriação cultural e presença feminina no Hip-Hop são abordados no Estação Cidadania

Apropriação cultural e presença feminina no Hip-Hop são abordados no Estação Cidadania

09/10/2019 14:24

Dando continuidade à entrevista iniciada na semana passada, o Estação Cidadania desta quinta-feira, 10 de outubro, retoma a conversa com o Dj Nezzo, que, desde os anos 70, atua em iniciativas para a cultura Hip-Hop em Porto Alegre. No programa anterior, o entrevistado compartilhou a história do Hip-Hop na capital gaúcha, as bases que compõem essa cultura e os desafios e conquistas na sua difusão para a sociedade, como a fundação do programa Hip-Hop Sul na TVE, em 1999.

Nesta semana, Nezzo aborda a problemática da apropriação cultural do Hip-Hop e suas consequências para o movimento. Ele fala, ainda, da participação feminina na história e na expressão dos elementos dessa cultura – na dança, na produção do ritmo, nas batalhas de RAP e no grafite.

Estação Cidadania é uma realização do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão (DEDS). O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 13h, pelos 1080 AM da Rádio da Universidade e pode também ser acompanhado no site da Rádio. A edição também estará disponível no YouTube, pelo Canal do Estação Cidadania, a partir de sexta-feira.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000