Você está aqui: Página Inicial Noticias Candidatos ao Vestibular 2014 da UFRGS devem ficar atentos a regras de inscrição

Candidatos ao Vestibular 2014 da UFRGS devem ficar atentos a regras de inscrição

Inscrição para o Concurso Vestibular vão até as 23h59min do domingo, dia 20. Pagamento do valor deve ser realizado até segunda, dia 21, em horário bancário
18/10/2013 10:16

As inscrições para o Vestibular 2014 encerram-se às 23h59min deste domingo, dia 20 de outubro. Para o próximo concurso, a UFRGS oferece 5.461 vagas, distribuídas em 89 cursos de graduação. Após inscrever-se, pelo site www.vestibular.ufrgs.br, o candidato receberá um comprovante provisório e um documento para pagamento no valor de R$ 100. A inscrição provisória só é homologada pela Universidade após a confirmação do pagamento, que poderá ser efetuado em qualquer agência bancária impreterivelmente até o dia 21 de outubro, exclusivamente em horário bancário. No caso em que o pagamento foi agendado, mas não efetivado até a data limite, a inscrição provisória não será homologada pela UFRGS. Depois da homologação da inscrição, o candidato não poderá mais alterar a opção de curso. Em hipótese alguma será aceita mais de uma inscrição para o mesmo CPF. No caso em que o estudante realizou duas ou mais inscrições, a última registrada no site e confirmada será a válida.

Cada candidato deve fazer uma única opção de curso a que prestará o vestibular, com exceção dos inscritos naqueles cursos sujeitos a provas de habilitação específica (Artes Visuais – Bacharelado e Artes Visuais - Licenciatura, Música, Teatro e Teatro-Licenciatura), que devem fazer uma opção alternativa. No ato de inscrição, o candidato também deve optar por utilizar ou não os escores das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

Os estudantes que não têm acesso a computador com internet podem, para realizar a inscrição, usar os equipamentos disponibilizados pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade (COPERSE), na Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K – bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, ainda nesta sexta-feira, até as 18h.

É importante a leitura atenta do edital do concurso, disponível no link: http://www.ufrgs.br/coperse/concurso-vestibular/vestibular-2014.

Ações Afirmativas - A Universidade mantém inalterada em 2014 a política de Ações Afirmativas, que reserva 30% das vagas de cada curso, divididas entre quatro modalidades de ingresso: Ra - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita (446 vagas); Rb - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita autodeclarado preto, pardo ou indígena (446 vagas); Rc - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita (399 vagas); e Rd - candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita autodeclarado preto, pardo ou indígena (399 vagas). Os ingressantes pelo sistema de reserva de vagas devem estar atentos para a relação de documentos exigidos na matrícula para comprovar sua opção de ingresso.

As provas serão aplicadas nos dias 5, 6, 7 e 8 de janeiro de 2014, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000