Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Colégio de Aplicação promove exposição e encontros com coletivos de mulheres

Colégio de Aplicação promove exposição e encontros com coletivos de mulheres

Iniciativa é voltada aos alunos de EJA, com atividades de 26 de maio a 9 de junho
24/05/2022 11:27

A partir desta quinta, 26 de maio, o Colégio de Aplicação da UFRGS realiza uma série de atividades que apresentam o trabalho de coletivos de mulheres de Porto Alegre e da Região Metropolitana aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A proposta surgiu a partir de atividade desenvolvida na disciplina de Sociologia da Educação, ministrada pela professora Katiuci Pavei, e prevê quatro dias de visitas ao Colégio, nos quais os coletivos falarão a respeito das iniciativas realizadas, tendo por objetivo inspirar e lançar um convite à participação. 

Às 18h do dia 26, será inaugurada a exposição "Inquebráveis: mulheres indestrutíveis", que traz uma série de retratos de mulheres em porcelana quebrados e reconstituídos. A mostra terá como convidada a arte-educadora Célia Regina dos Santos.

No mesmo horário, haverá apresentação dos coletivos: Apoena, empresa de consultoria e treinamento em estratégias para sustentabilidade e inovação na área socioambiental; Gradiva, projeto social de atendimento clínico psicanalítico para mulheres em situação de violência; e, SDV Reciclando, empreendedorismo social feito por estudantes da EJA do Colégio de Aplicação.

No dia 30 de maio, será a vez do coletivo Camélias; em 2 de junho, o grupo Direito Pra Todas, e, encerrando a programação, no dia 9 de junho, o grupo Generalizando do Serviço de Assistência Jurídica Universitária (Saju-UFRGS) irá até o Colégio.

Todas as atividades têm entrada franca.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000