Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Começa o período para solicitação da isenção do valor de inscrição no Vestibular 2022

Começa o período para solicitação da isenção do valor de inscrição no Vestibular 2022

Prazo segue até dia 5 de novembro e interessados precisam conferir os critérios e a documentação necessária para recebimento do benefício
25/10/2021 10:17

O período de solicitação de isenção do valor da taxa de inscrição no Concurso Vestibular 2022 começou nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, e segue até o dia 5 de novembro. Os interessados no benefício devem realizar a inscrição pelo Formulário de Solicitação e, após o preenchimento, enviar a documentação necessária. O edital se destina a candidatos que cumprirem as seguintes condições: a) ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional; b) ter cursado o Ensino Médio completo (ou concluir até 28 de fevereiro) em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Não é permitida a solicitação por aluno ou ex-aluno da UFRGS.

Confira o roteiro para solicitação!

O envio da documentação pode ser feito até o dia 8 de novembro, via Portal do Candidato, e precisa cumprir as exigências do edital, com a comprovação da escolaridade e da condição socioeconômica. Na página do processo estão disponíveis os modelos de atestados e declarações necessários. O resultado do processo de isenção será publicado no dia 22 de novembro. A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) reforça esta etapa não confere ao participante a comprovação para fins de ocupação de vagas nas ações afirmativas. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: coperse@coperse.ufrgs.br.

Ingresso em 2022

A UFRGS organiza o processo para aplicação do Concurso Vestibular 2022 com provas presenciais. Para essa realização, prevista ainda para os primeiros meses de 2022, serão avaliadas as condições sanitárias. Em dezembro, se as condições forem compatíveis com o formato, será autorizada a aplicação do processo, com abertura do prazo de inscrições e confirmação da modalidade. Os interessados devem acompanhar as atualizações no site da UFRGS e no site da Coperse.

Caso as condições não permitam, será realizada nova edição do Processo Seletivo, com uso de notas anteriores do Concurso Vestibular da UFRGS e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017 a 2021.

Confira:

 

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000