Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Comissão apresenta resultados de avaliações à Administração Central

Comissão apresenta resultados de avaliações à Administração Central

Encontro promove devolutiva das consultas qualitativas e quantitativas feitas junto à comunidade acadêmica
30/06/2015 17:51

Galeria de Imagens

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) apresentou, nesta terça-feira, dia 30 de junho, o resultado das avaliações da UFRGS aos membros da Administração Central. O evento, realizado na Faculdade de Educação (FACED) contou com a presença do reitor Carlos Alexandre Netto, do vice-reitor Rui Vicente Oppermann, do secretário da Secretaria de Avaliação Institucional (SAI) Daltro Nunes e demais membros da CPA e da Administração Central.

O reitor Carlos Alexandre destacou o encontro como oportunidade de crescimento, “de ampliação da excelência acadêmica, uma das metas da gestão”. Para ele, o processo avaliativo pode contribuir para a melhoria da atividade fim da Universidade: “A avaliação é fundamental para uma instituição que trabalha com o conhecimento. Reflexões periódicas já fazem parte do nosso dia a dia e a cultura da avaliação fortifica a estrutura de uma gestão”. No mesmo sentido, o vice-reitor também ponderou que o processo “norteia e qualifica a gestão da Universidade”.

Indicações de mudanças

Durante a reunião, foram apresentados os resultados das Avaliações realizada junto aos Docentes e aos Discentes, das Avaliações Externas de Cursos e do Relatório de Autoavaliação Institucional (RAAI/2014), num processo intitulado “Comunicação à Gestão”. A partir do repasse, o encaminhamento foi de análise, discussão e indicação de propostas de mudanças. É a primeira vez que Avaliação e Gestão se encontram formalmente para realizar esse procedimento no âmbito da CPA.

O secretário da SAI destacou que o procedimento constante de avaliação tem, entre outros objetivos, “contribuir para o aperfeiçoamento da qualidade da UFRGS e levá-la à melhora no reconhecimento acadêmico”, num processo que também corrija possíveis fragilidades. Ele entregou cópias do relatório da avaliação ao reitor e ao vice e informou que o material será disponibilizado em plataforma virtual para os demais membros.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000