Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Comitê Covid UFRGS atualiza diretrizes para retorno restrito das atividades presenciais

Comitê Covid UFRGS atualiza diretrizes para retorno restrito das atividades presenciais

Documento substitui a primeira versão, publicada em novembro de 2020
26/05/2021 18:26

O Comitê Covid UFRGS publicou nesta quarta-feira, 26, documento que atualiza as recomendações para o retorno restrito das atividades presenciais durante a pandemia da covid-19. A revisão das diretrizes para o retorno restrito foi aprovada em reuniões do Comitê com base nas recomendações científicas, nas deliberações das autoridades sanitárias, no modelo de distanciamento adotado no Rio Grande do Sul, nas sugestões encaminhadas pelo Conselho das Comissões de Saúde e Ambiente de Trabalho (CONSSAT UFRGS) e na avaliação realizada sobre a aplicação dos protocolos previstos na primeira versão destas diretrizes. O novo documento substitui a primeira versão, publicada em novembro do ano passado. A atualização contempla modificações e aperfeiçoamento de algumas das diretrizes, tendo em vista o aprendizado adquirido a partir da implantação do modelo anterior. Destaca-se na nova versão, por exemplo, mudança nos controles de ocupação das áreas físicas, reduzindo para 25% a lotação de espaços nos quais a ventilação não é adequada.

A Portaria 2233, de 10 de maio, no seu artigo 4.º, estabeleceu o retorno restrito de atividades presenciais a partir de 24 de maio, voltando ao cenário que vigorou antes da suspensão total das atividades presenciais com a instituição da bandeira preta no RS, em fevereiro.

As diretrizes poderão ser modificadas em conformidade com as portarias e decretos federais, estaduais e municipais, bem como da própria UFRGS, a qualquer momento, de acordo com as condições sanitárias da cidade.

O documento na íntegra pode ser acessado neste link.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000