Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Concerto no Instituto de Artes reúne Timothy Schwarz e Ney Fialkow

Concerto no Instituto de Artes reúne Timothy Schwarz e Ney Fialkow

24/05/2019 14:40

Na terça, 28 de maio, às 19h, acontece no Instituto de Artes o concerto com Timothy Schwartz (violino) e Ney Fialkow (piano). No programa, destaque para a Sonata para violino n.º 9, também conhecida como Sonata Kreutzer, escrita por Ludwig van Beethoven entre 1802 e 1803. Completam o programa do concerto obras consagradas de Johann Sebastian Bach e de Claude Debussy.

Discípulo de Dorothy DeLay, Sylvia Rosenberg e Viktor Danchenko, o aclamado violinista norte-americano Timothy Schwarz fez sua estreia com a Philadelphia Orchestra aos 9 anos de idade. Schwarz está em turnê pelo Brasil ao lado do pianista Ney Fialkow. O duo, formado em 1994, tem realizado concertos nos EUA e no Brasil. Timothy Schwarz é doutor em Música pela Temple University e leciona violino na Rowan University, correndo o mundo em concertos como solista e camerista. Ney Fialkow é doutor em Música pela Johns Hopkins University, EUA, e é atualmente o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música do IA, atuando em movimentada carreira como solista e camerista, além de ministrante de diversas oficinas em festivais internacionais de música.

O espetáculo, que integra a série Concertos Internacionais PPG Música 2019, tem entrada franca e acontece no Auditorium Tasso Corrêa do (Rua Senhor dos Passos, 248, 1º andar)

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000