Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Consulte as diretrizes para o retorno restrito das atividades presenciais

Consulte as diretrizes para o retorno restrito das atividades presenciais

As orientações são fornecidas pelo Comitê Covid UFRGS num documento disponibilizado para consulta
21/01/2021 16:56

O Comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento frente ao risco de disseminação do novo coronavírus (Comitê Covid UFRGS), com base em recomendações científicas, determinações legais, orientações do Conselho de Saúde e Ambiente de Trabalho da UFRGS e nas informações fornecidas pelas pró-reitorias, oferece o documento 'Diretrizes para o retorno restrito das atividades presenciais', como marco orientador para as atividades que não possam ser realizadas de forma remota.

O documento serve de orientação aos servidores, profissionais terceirizados, alunos e prestadores de serviços sobre as atuais condições e configurações de trabalho e as medidas de proteção à saúde. Também contempla recomendações sobre o monitoramento diário das condições de saúde de todos aqueles que estiverem realizando atividades presenciais nos campi da UFRGS.

As diretrizes poderão ser modificadas em conformidade com as portarias e decretos federais, estaduais e municipais, bem como da própria UFRGS, a qualquer momento, de acordo com as condições sanitárias da cidade. As atualizações estarão em https://www.ufrgs.br/comitecovid.

O comitê

Formado por membros das diversas representações da Universidade, o Comitê é presidido pelo chefe de Gabinete Paulo Eduardo Mayorga Borges (abaixo está o link para a portaria com os nomes de todos os membros). Entre suas atribuições, está a de regulamentar e orientar protocolos na UFRGS tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, em articulação interna e com autoridades municipais, estaduais e federais.

Leia:

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000