Consulte as diretrizes para o retorno restrito das atividades presenciais
O Comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento frente ao risco de disseminação do novo coronavírus (Comitê Covid UFRGS), com base em recomendações científicas, determinações legais, orientações do Conselho de Saúde e Ambiente de Trabalho da UFRGS e nas informações fornecidas pelas pró-reitorias, oferece o documento 'Diretrizes para o retorno restrito das atividades presenciais', como marco orientador para as atividades que não possam ser realizadas de forma remota.
O documento serve de orientação aos servidores, profissionais terceirizados, alunos e prestadores de serviços sobre as atuais condições e configurações de trabalho e as medidas de proteção à saúde. Também contempla recomendações sobre o monitoramento diário das condições de saúde de todos aqueles que estiverem realizando atividades presenciais nos campi da UFRGS.
As diretrizes poderão ser modificadas em conformidade com as portarias e decretos federais, estaduais e municipais, bem como da própria UFRGS, a qualquer momento, de acordo com as condições sanitárias da cidade. As atualizações estarão em https://www.ufrgs.br/comitecovid.
O comitê
Formado por membros das diversas representações da Universidade, o Comitê é presidido pelo chefe de Gabinete Paulo Eduardo Mayorga Borges (abaixo está o link para a portaria com os nomes de todos os membros). Entre suas atribuições, está a de regulamentar e orientar protocolos na UFRGS tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, em articulação interna e com autoridades municipais, estaduais e federais.
Leia:
-
Diretrizes para o retorno restrito das atividades presenciais, de 6 de novembro de 2020
-
Modelo de retorno às atividades presenciais, documento elaborado pelo GT estabelecido pela Portaria Nº 2864 de 05 de maio de 2020