Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Conversações Afirmativas discute formas alternativas de economia e trabalho em rede

Conversações Afirmativas discute formas alternativas de economia e trabalho em rede

A roda de conversa integra a programação 2019 do projeto que debate questões relacionadas ao direito à cidade
15/07/2019 17:49

Ao longo de 2019, o projeto Conversações Afirmativas promove rodas de conversas para debater questões relacionadas ao direito à cidade. O próximo encontro, que acontece no dia 19 de julho, refletirá sobre a temática e formas alternativas de economia através de um debate que abordará trabalho, economia, empreendedorismo, ocupação de espaços públicos por trabalhadores. Além disso, serão discutidas formas de pensar esses processos em rede, no intuito de conectar iniciativas e valorizar a coletividade. Haverá também o relato de algumas experiências  econômicas e de trabalho relacionadas ao tema, além de apresentações culturais.

Participam da roda “Direito à cidade: economia e trabalho em rede” Antônia Wallig, gestora cultural da Vila Flores, Cybelle da Rocha, da Casa de Economia Solidária, Dina Prates, mestranda de Sociologia na UFRGS, Gil Neves, da CAMP - Escola de Cidadania e Zadi Zaro, do coletivo de trabalho Vivá Moara. O evento é promovido pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS), da Pró-Reitoria de Extensão.

A atividade será realizada a partir das 14h, na sala 102 da Faculdade de Educação da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110), com entrada franca. As inscrições podem ser feitas no local ou, no caso de servidores da UFRGS, pelo Portal do Servidor.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000