Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias CPD da UFRGS lança nova Central de Serviços de TI

CPD da UFRGS lança nova Central de Serviços de TI

Comunidade acadêmica passa a contar também com um catálogo atualizado de serviços. Ganha mais agilidade, por exemplo, o acesso à configuração de rede sem fio, trocas de senhas e hospedagem de sites
27/10/2015 09:07

A Universidade está investindo na modernização dos seus serviços de tecnologia da informação para melhor atender as demandas da comunidade acadêmica.

Usuários da UFRGS passam a contar a partir de hoje, 27 de outubro, com uma nova Central de Serviços, com capacidade de atendimento maior do que a central antiga, coordenando toda a comunicação com os usuários dos serviços de TI e com abrangência em todos os campi, através das Centrais de Atendimento remotas.

Entre as novidades estão o lançamento do Catálogo de Serviços de TI atualizado, disponível para acesso em (www.ufrgs.br/catalogoti); do novo Software para Gerenciamento de Serviço (ITSM), aderente ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), referência mundial nas melhores práticas para organizações que prestam serviços de TI; e a consolidação das Centrais de Atendimento (CA) Remotas. Após a criação, em caráter experimental, da Central de Atendimento Remota do Campus do Vale, foram criadas Centrais no Campus Centro e no Campus Litoral.

O novo Catálogo de Serviço, em site dedicado, é a base para um novo padrão de atendimento, ampliando as informações disponíveis, com maior interação com os usuários. Serviços como troca de senha, configuração de rede sem fio, desbloqueio de computadores, e a hospedagem de sites ganham mais agilidade.

As ações implementadas pelo CPD da UFRGS materializam as orientações do PDTI 2011-2105, que traz como prioridades a redefinição da política de atendimento aos usuários e a melhoria na comunicação. O projeto do novo Portal de Serviços iniciou em abril de 2014 e envolveu 23 servidores do CPD.

O telefone da Central de Serviços de TI da UFRGS é 51 3308.5333.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000