Você está aqui: Página Inicial Notícias Curso sobre proteção ao sujeito infantil tem programação de encerramento aberta ao público

Curso sobre proteção ao sujeito infantil tem programação de encerramento aberta ao público

Atividades são realizadas na Faculdade de Educação sexta e sábado
11/08/2017 09:52

Nesta sexta-feira, às 19h, ocorre mais uma atividade do curso de aperfeiçoamento “Mediações necessárias entre as boas práticas e a experiência refletida nas políticas de proteção ao sujeito infanto-juvenil”, na Faculdade de Educação da UFRGS (Faced). Os professores Tiago Martinelli (UFRGS) e Shin Nishimura (rede estadual) e Luiz Alberto Ferreira (UNISINOS) promoverão um debate sobre “Experiências de Formação Continuada e em Serviço a Assistência, Educação e Saúde”. O evento é aberto ao público e dispensa inscrição prévia. No sábado, às 9h30, a professora Laura Souza Fonseca (UFRGS) fará a conferência de encerramento do curso. As atividades ocorrem na sala 102 da Faced (Prédio 12201 – Av. Paulo Gama, s/nº - Campus Centro).

A programação desta sexta e do sábado, dias 11 e 12 de agosto, integra o décimo e último bloco do curso que teve início em junho passado. Organizado pelo Grupo Trabalho e Formação Humana (GTFH), o curso de aperfeiçoamento destina-se a trabalhadores que operam a garantia de direitos às crianças e aos adolescentes nas áreas da educação, saúde, assistência social e a conselheiros tutelares. Conforme a coordenadora do projeto, Laura Souza Fonseca, a conferência de encerramento tem como objetivo a exposição e uma análise crítica de uma primeira avaliação do curso: "diante das condições objetivas de trabalho daqueles responsáveis pelas políticas sociais protetivas, quais são as possibilidades e os limites de uma formação em serviço?"

Outras informações sobre o evento estão disponíveis na página do GTFH no Facebook.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000