Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias DAL informa sobre o modo de acesso aos RUs

DAL informa sobre o modo de acesso aos RUs

O ingresso nos RUs ocorre somente via tíquetes
07/03/2018 17:39

A Divisão de Alimentação da UFRGS informa aos calouros e estudantes que o acesso aos Restaurantes Universitários ocorre somente por meio de aquisição de tíquetes. Os usuários devem solicitar, via portal do aluno, entre 6 e 50 tíquetes e receberão um boleto para pagamento no sistema bancário. O boleto será compensado entre 48 (Banco do Brasil) e 72 horas (demais instituições). Para evitar contratempos, deve-se efetuar o pagamento o mais breve possível, pois a liberação total da compra só é efetivada após a compensação.

Para que o usuário não tenha o acesso inviabilizado enquanto ocorre a compensação do boleto, são disponibilizados antecipadamente até seis tíquetes. Para os beneficiários PRAE não será gerado boleto e os tíquetes estarão liberados no momento da solicitação.

O usuário ingressará no RU e digitará o número de cartão UFRGS e o número do tíquete atribuído pelo sistema. Esta sequência poderá ser a mesma ou uma diferente para cada refeição adquirida, conforme opção do usuário no momento da solicitação. O tíquete é individual e intransferível. A DAL orienta que os usuários não esqueçam de controlar a quantidade de tíquetes disponíveis e seu número correto, a fim de agilizar a entrada no RU e evitar contratempos.

Está disponível na página da Divisão de Alimentação uma série de perguntas e respostas produzidas pela Divisão de Alimentação sobre o novo sistema dos Restaurantes Universitários. A F.A.Q. contém informações sobre como imprimir e validar os tíquetes, como acessar o RU, além de outros conteúdos.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000