Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Delegação de universidade londrina visita a UFRGS

Delegação de universidade londrina visita a UFRGS

Representantes da Queen Mary University of London desejam estreitar o relacionamento com a UFRGS nas áreas de Odontologia, Políticas Públicas, Relações Internacionais e Economia
29/11/2019 10:24

Uma delegação da Queen Mary University of London (QMUL) está na UFRGS nesta sexta-feira, 29, para explorar possibilidades de cooperação entre as duas universidades. Liderada pelo vice-reitor de Relações Internacionais da QMUL, Colin Grant, a comitiva foi recebida pelo reitor Rui Oppermann na Reitoria nesta manhã.

O reitor deu as boas-vindas à delegação e destacou a importância desse tipo de encontro. “Os reitores podem se encontrar muitas vezes, mas são momentos como esse que concretizam a internacionalização”, disse. Grant ressaltou que o objetivo da visita é aprofundar e construir relacionamentos entre as instituições.

As áreas de foco da visita são Odontologia, Políticas Públicas, Relações Internacionais e Economia (especificamente Economia Criativa). A programação prevê reuniões específicas para cada área de estudo e para a definição dos próximos passos.

A comitiva é composta pelos professores da QMUL Fernando Barrio, Daniel Lee e Charlotta Salmi. Também estão presentes o professor Martin Granovsky (Universidad Metropolitana para la Educación y el Trabajo, Argentina) e Gabriela Mordecki (Universidad de La República, Uruguai), já que será discutida a colaboração entre Brasil, Reino Unido, Uruguai e Argentina. Da UFRGS, participam professores da Faculdade de Odontologia, da Escola de Enfermagem e Saúde Coletiva, da Faculdade de Ciências Econômicas, do Instituto de Artes e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000