Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Dia da Criança na UFRGS acontece em 13 de outubro

Dia da Criança na UFRGS acontece em 13 de outubro

Apresentações teatrais, oficinas, mostra de cinema, entre outras atividades, integram a programação. O evento será realizado no Centro Cultural
10/10/2019 17:18

A comunidade universitária da UFRGS tem uma data marcada para levar suas crianças ao Centro Cultural da UFRGS: 13 de outubro. Das 10h às 16h, o antigo prédio da Química, no Campus Centro, abrigará dezenas de atividades. Estão programadas mais de 30 atrações destinadas às crianças trazidas por servidores, alunos e terceirizados da UFRGS. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do novo Planetário Inflável da Universidade.

A Sala Redenção terá uma mostra especial no dia, com filmes destinados ao público infantojuvenil. O Centro Cultural contará com uma feira do livro infantil, promovida pelas editoras Piu e Projeto. Haverá oficinas de grafite, aquarela, desenho, origami, bonecas feias, capoeira e balé (confira a lista completa aqui).

A programação ainda conta com a apresentação de duas peças de teatro no Salão de Atos da UFRGS. O espetáculo Flamenco Imaginário é uma montagem de flamenco para crianças livremente inspirada na dramaturgia de ‘O corcunda de Notre Dame’, de Victor Hugo. A sessão inicia às 11h e conta com recursos de audiodescrição e tradução em Libras. Para finalizar o Dia da Criança na UFRGS, a partir das 16h,  acontece a apresentação ‘A Dama e o Vagabundo’, com direção de Karen Radde e produção da Hula Produções Artísticas,.

Os ingressos já estão sendo distribuídos no Centro Cultural. Os responsáveis deverão adquirir as entradas equivalentes a cada criança trazida ao evento. Os tíquetes são gratuitos e ilimitados. Ou seja, se você é pai/mãe e, ao mesmo tempo, tio/tia, poderá retirar ingressos para todos os pequenos da família. Serão distribuídas duas senhas no momento da retirada: uma para as atividades no Centro Cultural e outra para o espetáculo no Salão de Atos.

A peça ‘A Dama e o Vagabundo’ terá ingressos vendidos na hora também para a comunidade externa à UFRGS, ao preço de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). Para a comunidade UFRGS: os ingressos serão gratuitos para as crianças e para somente um acompanhante. Os excedentes deverão adquirir a entrada caso desejem assistir ao espetáculo.

O Dia da Criança na UFRGS é um evento organizado coletivamente entre o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS; Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS; Pró-Reitoria de Extensão; Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas; Faculdade de Educação; Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. A Adufrgs Sindical e a Hula Produções Artísticas são parceiras culturais da iniciativa.

 

Notícia relacionada: Ceclimar sedia UFRGS Criança Litoral neste sábado

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000