Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Diante do acirramento da pandemia, Cepe decide manter datas do Vestibular 2021 em suspensão

Diante do acirramento da pandemia, Cepe decide manter datas do Vestibular 2021 em suspensão

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRGS debateu o tema nesta quarta-feira, dia 24
24/02/2021 18:28

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFRGS se reuniu nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, para discutir a definição das datas de realização das provas do Concurso Vestibular 2021. Diante da situação atual de acirramento da pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul e em todo o país e da falta de uma perspectiva mais positiva no curto prazo, a maioria dos conselheiros votou pela não definição das datas das provas neste momento. As vagas do processo seletivo serão para ingresso nos semestres letivos de 2021/1 e 2021/2.

Na página do Vestibular (www.ufrgs.br/vestibular), estão disponíveis as Leituras Obrigatórias da prova de Literatura em Língua Portuguesa e o resultado dos pedidos de isenção do pagamento do valor da inscrição. Em 16 de dezembro, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFRGS aprovou alterações para esta edição do concurso, devido à pandemia de covid-19. As principais mudanças dizem respeito ao número de dias de provas, que será reduzido de 'no mínimo' quatro para 'no mínimo' dois dias, e ao número de questões das provas objetivas, que será diminuído de 25 para 15 em cada prova, garantindo as condições sanitárias na realização do concurso. Saiba mais sobre as alterações aprovadas em dezembro.

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000