Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Diretor da Faculdade de Farmácia é reconduzido

Diretor da Faculdade de Farmácia é reconduzido

José Angelo Zuanazzi tomou posse nesta manhã. Helder Ferreira Teixeira assume como vice-diretor
23/10/2015 11:48

Galeria de Imagens

Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Reitoria, o reitor Carlos Alexandre Netto reconduziu José Ângelo Zuanazzi na direção da Faculdade de Farmácia. Juntamente com Helder Ferreira Teixeira, Zuanazzi cumprirá o mandato de 2015 a 2019.

A posse foi acompanhada por pró-reitores, diretores de unidade, integrantes da comunidade da Farmácia e familiares dos diretores. Em seu discurso, Zuanazzi destacou o apoio recebido por 90% dos votantes na consulta à comunidade, após os quatro anos na direção e outros sete em coordenações. Disse que os próximos anos tendem a ser mais difíceis, mas que a Faculdade possui 120 anos de história e saberá resolver os problemas vindouros.

Netto, por sua vez, lembrou que a Farmácia viveu um ciclo bastante produtivo nos últimos anos, melhorando a qualidade acadêmica em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, e obtendo investimentos em infraestrutura, inclusive com a ampliação de espaço físico. “Por momentos de exceção todos passam. A UFRGS continua. Se somos uma das melhores universidades do país é pelo trabalho de cada um”, disse o reitor comentando a previsão de diminuição da capacidade financeira da Universidade nos próximos anos.

José Ângelo Zuanazzi: Graduado em Farmácia e mestrado em Ciências Farmacêuticas pela UFRGS, doutorado obtido junto à Faculdade de Farmácia na Université Paris 5 René Descartes (1990-1994). Foi professor da primeira turma da Faculdade de Farmácia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996-1997). Professor da Faculdade de Farmácia desde 1997, sendo responsável pela disciplina de Análise Espectroscópica de Fármacos e colaborador na disciplina de Farmacognosia ambas do curso de graduação. Junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas é responsável por três disciplinas: Métodos Cromatográficos Aplicados, Cromatografia Líquida Aplicada e Polifenóis. Possui experiência na área de Química de Produtos Naturais.

Na gestão acadêmica, foi chefe-substituto do Departamento de Produção de Matéria-Prima de 1999 a 2001 e chefe de 2001 a 2005; vice-diretor da Faculdade de Farmácia de 2004-2011 e diretor desde 2011.

Helder Ferreira Teixeira: Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (1990), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e doutorado em Ciências Farmacêuticas - Université de Paris XI (Paris-Sud) (2000). Professor associado da UFRGS, atua nas disciplinas de Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica. Participa dos grupos de pesquisa Tecnologia de Produtos Farmacêuticos (UFRGS) e Análise e Desenvolvimento de Fármacos de Origem Natural (UFSC). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmacotecnia, atuando principalmente na área de desenvolvimento farmacotécnico de sistemas de liberação nanoestruturados.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000