Você está aqui: Página Inicial Notícias Dissertações da UFRGS ganham prêmio do Conselho Regional de Economia

Dissertações da UFRGS ganham prêmio do Conselho Regional de Economia

05/12/2017 14:33

O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) divulgou nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, os vencedores do Prêmio Corecon-RS 2017. Entre os selecionados, três estudantes da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS tiveram seus trabalhos contemplados. Na modalidade Dissertações de Mestrado, Eduardo Fernandes da Silveira, com o trabalho “Fatores socioeconômicos e psicossociais relacionados à prevalência da depressão no Brasil”, ficou em primeiro lugar, enquanto Pedro Perfeito da Silva, com a dissertação “Os efeitos da liberalização financeira externa sobre o desempenho macroeconômico brasileiro, entre 1995 e 2014: um estudo a partir dos modelos MS-VAR e VEC”, recebeu o terceiro lugar. Já na categoria Monografias, a estudante Paola Behs, ficou em segundo lugar com o trabalho “Uber no Brasil: regulamentação e economia compartilhada”.

O Prêmio Corecon-RS 2017 tem como objetivo reconhecer, anualmente, trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, de recém mestres dos cursos de Pós-Graduação em Economia e dos recém formados nos cursos de Graduação em Ciências Econômicas, de instituições de Ensino Superior no Rio Grande do Sul.

A premiação será entregue durante solenidade oficial no dia 14 de dezembro, no Hotel Continental, em Porto Alegre. Na oportunidade também serão homenageados o “Prêmio Economista do Ano”, o “Prêmio Destaque Docente do Ano”, o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”, as melhores reportagens de economia do ano, além da premiação dos estudantes do ensino médio e fundamental vencedores do V Prêmio de Educação Financeira. Mais informações no site do Corecon-RS.

Dissertações da UFRGS ganham prêmio do Conselho Regional de Economia

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000