Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Docente do Instituto de Artes recebe Prêmio Gonzaga Duque

Docente do Instituto de Artes recebe Prêmio Gonzaga Duque

Mônica Zielinsky recebeu a distinção, concedida pela Associação Brasileira de Críticos de Arte, na última terça, 28
31/05/2019 10:14

A professora do Instituto de Artes Mônica Zielinsky recebeu na última terça-feira, 28, o Prêmio Gonzaga Duque, pelo conjunto de sua obra no campo dos estudos sobre Artes Visuais. O prêmio, concedido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte, foi entregue em cerimônia realizada no SESC Mariana, em São Paulo.

Para a docente, que no doutorado estudou a crítica da arte contemporânea no Brasil, a distinção é uma forma de reconhecimento dos pares da área. “Sempre me dediquei muito às artes visuais, por amar meu trabalho e desdobrá-lo em pesquisas, investigações e ensino”, afirma.

O Prêmio Gonzaga Duque foi instituído em 1978. Ele é entregue anualmente a crítico associado, pela sua atuação ou publicação de livro, como forma de reconhecimento do trabalho do premiado para a cultura nacional. Na mesma cerimônia, também são entregues outras premiações, que levam o nome de críticos de reconhecida contribuição para a cultura e as artes plásticas brasileiras. Confira mais informações e a lista completa dos premiados no site da ABCA.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000