Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Doutorando do PPGD ganha prêmio nacional para startups

Doutorando do PPGD ganha prêmio nacional para startups

22/06/2021 17:36

A startup Acordos Brasil, criada pelo doutorando do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRGS (PPGD) Ralfe Romero, foi eleita a melhor Legaltech do Brasil no Distrito Awards 2021, prêmio do Distrito, maior hub de inovação da América Latina.

Orientando do professor Alfredo de Jesus Dal Molin Flores, Ralfe Romero criou a empresa porque estava incomodado com a morosidade do Poder Judiciário e buscava uma solução barata e eficaz para resolver conflitos de forma amigável, por meio de conciliação, negociação e mediação online.

Segundo ele, o prêmio é fruto de muito trabalho e dedicação. “Em um ano, já realizamos duas mil conciliações online. Somos a primeira startup no Brasil a fazer conciliação tributária, vencemos uma licitação em Minas Gerais e estamos negociando com outros municípios e estados”, comemora Romero. O doutorando diz que pretende atuar também ajudando pessoas que estão superendividadas a renegociarem seus débitos, para que consigam limpar seus nomes e, assim, auxiliar na retomada da economia.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000