Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Educação para as relações étnico-raciais nos currículos é tema de seminário

Educação para as relações étnico-raciais nos currículos é tema de seminário

13/12/2019 11:42

Ocorre na próxima quarta-feira, 18, a quarta edição do Seminário Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER) nos Currículos da UFRGS. No evento, serão apresentadas as disciplinas que tratam dos conteúdos da ERER no Instituto de Artes.

Também haverá o relato da Assessoria em Educação Indígena da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). Participam da atividade a professora Vera Lopes (NEAB/UFRGS) e representantes da Coordenadoria das Licenciaturas da UFRGS (COORLICEN) e da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

O objetivo é trocar experiências para que a Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER), conforme prescrição legal, se torne efetiva nos currículos dos cursos de graduação da Universidade. O evento é realizado pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS-PROREXT) e pelos Grupos de Trabalhos “Educação Antirracista no Cotidiano Escolar e Acadêmico” e “Histórias de Lutas Sociais dos Negros em Porto Alegre”, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos.

A atividade ocorre a partir das 14h, sala 102 da Faculdade de Educação (Av. Paulo Gama, 110). A entrada é gratuita, com inscrições no local. Para técnico-administrativos, a participação é válida para progressão funcional por capacitação; para docentes em estágio probatório, para o módulo II do PAAP.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000