Você está aqui: Página Inicial Notícias EDUFRGS publica editais de apoio à qualificação de servidores

EDUFRGS publica editais de apoio à qualificação de servidores

Há 44 ofertas para novas bolsas e 147 para renovação em todos os níveis de educação formal
12/01/2018 17:28

Galeria de imagens

A vice-reitora Jane Tutikian assinou na tarde desta sexta-feira, 12 de janeiro, os editais de concessão de incentivo educacional 2018/1 aos servidores técnico-administrativos da Universidade. Em sua 10ª edição, há ofertas para todos os níveis da educação formal – do Ensino Básico ao Doutorado –, totalizando 44 vagas para novas bolsas e 147 vagas para renovações de bolsas já concedidas. As inscrições para concorrer às bolsas de estudo e a renovação de incentivo já estão abertas.

Confira os editais

Na cerimônia de assinatura do documento, a vice-pró-reitora de Gestão de Pessoas Vânia Cristina Pereira enfatizou que desde o lançamento do projeto, em 2013, a Escola de Desenvolvimento de Servidores (EDUFRGS) já contemplou 466 estudantes, em todos os níveis de formação, sendo 85 estudantes de Educação Básica, 261 de graduação, 98 de mestrado e 22 de doutorado. Ao todo, 235 servidores já concluíram cursos de educação formal, via o programa de incentivos. Além disso, os bolsistas da pós-graduação têm apresentado os resultados das suas pesquisas no Salão EDUFRGS e um acordo com a Biblioteca Central permite a disponibilização no Lume da Universidade dos trabalhos realizados em outras instituições.

A vice-reitora destacou o trabalho desenvolvido pela EDUFRGS e a oportunidade que a Universidade oferece ao incentivar a qualificação dos seus servidores. “Isso representa impacto tanto na vida da pessoa quanto para a instituição”, como pontua. Finalizou que a Escola precisa mostra para fora o que ela faz.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000