Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias EDUFRGS publica editais de incentivo educacional a servidores

EDUFRGS publica editais de incentivo educacional a servidores

Há 36 ofertas para novas bolsas e 129 para renovação em todos os níveis de educação formal
11/07/2018 16:43

Na tarde desta quarta-feira, dia 11, o reitor Rui Oppermann assinou os editais de concessão de incentivo educacional dos servidores da Universidade. A iniciativa está na 11ª edição e destina auxílio a estudantes de Ensino Básico, de Graduação e de Pós-Graduação para técnico-administrativos ou docentes da UFRGS.  Nesta edição, são disponibilizadas 36 novas vagas e  outras 129 para a renovação dos incentivos concedidos pelo edital 2018/1. As inscrições para concorrer às bolsas de estudo e à renovação de incentivo já estão abertas.

Confira os editais

Na cerimônia de assinatura do documento, o pró-reitor de Gestão de Pessoas Maurício Viegas enfatizou que desde o lançamento do projeto, a Escola de Desenvolvimento de Servidores (EDUFRGS) já contemplou 482 servidores, em todos os níveis de formação. Ao todo, 250 servidores já concluíram cursos de educação formal, via o programa de incentivos. Além disso, os bolsistas da pós-graduação têm apresentado os resultados de suas pesquisas no Salão EDUFRGS e disponibilizado os trabalhos realizados em outras instituições no Lume da Universidade.

O reitor destacou a importância da oportunidade oferecida aos servidores ao incentivá-los à qualificação e os benefícios diretos que trazem para instituição. “Quanto mais qualificação e aprimoramento o servidor tiver, mais ele contribui para os processos de gestão da Universidade”, pontua.

A assinatura dos editais foi realizada no Salão Nobre com a presença da vice-pró-reitora de Gestão de Pessoas Vânia Cristina Santos Pereira e demais membros da EDUFRGS.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000