Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Empossada nova direção do Centro de Biotecnologia

Empossada nova direção do Centro de Biotecnologia

Até então vice-diretor, Guido Lenz toma posse para mandato de diretor no período 2019-2022
08/11/2019 18:15

Foi empossada nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, a nova direção do Centro de Biotecnologia da UFRGS (CBiot) para o mandato 2019/2022. A cerimônia de entrega de portarias para o novo diretor Guido Lenz e para o novo vice-diretor Giancarlo Pasquali foi realizada no Salão Nobre da Reitoria, com as presenças do reitor Rui Oppermann, do pró-reitor de Gestão de Pessoas Maurício Viegas e do chefe de Gabinete João Braga de Mello, além de docentes, técnicos e estudantes do Centro, de outras unidades da UFRGS e de instituições parceiras.

Rui Oppermann agradeceu aos integrantes da nova direção pela disponibilidade e enfatizou o papel importante do centro, recordando a visita do Secretário da Secretaria de Educação Superior Barbosa Lima Júnior ao CBiot há algumas semanas e ressaltando o impacto da comitiva diante do trabalho conduzido pelo Centro. Oppermann indicou a transversalidade do CBiot como “modo de fazer pesquisa no mundo contemporâneo”. O diretor do CBiot no período de 2016 a 2019, que assumiu o cargo de vice-diretor no dia de hoje, Giancarlo Pasquali, fez um balanço da gestão, com destaque para a união de forças das diferentes frentes da ação do Centro, para a manutenção do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular (PPGBCM) com nota máxima na avaliação da Capes e para a atuação da Incubadora Empresarial (IECBIOT).

Novo Diretor

Após estar no mandato anterior como vice-diretor, Guido Lenz, já empossado como gestor da CBiot, apontou o desejo de seguir com os projetos em andamento, “mantendo a excelência e a colaboração entre pesquisadores”. O novo diretor destacou ainda a ampliação nas áreas emergentes de pesquisa, como bioinformática, e na interligação entre pesquisadores e o setor empresarial como forma de viabilização da aplicabilidade das pesquisas. Fazendo referência ao papel do centro de estudos interdisciplinares, Lenz concluiu sua fala apontando a necessidade de unir forças para que “a tecnologia possa trazer soluções para a vida”.

Saiba mais sobre o CBiot.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000