Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Equipe da UFRGS é premiada em competição de mediação empresarial

Equipe da UFRGS é premiada em competição de mediação empresarial

Estudantes do curso de Ciências Jurídicas e Sociais venceram a II Competição de Mediação Empresarial Regional Sul e foram classificados para a etapa nacional
27/09/2018 10:40

A equipe da UFRGS foi a campeã da categoria “Mediadores” na II Competição de Mediação Empresarial Regional Sul, realizada na última sexta (21) e sábado (22) na Unisinos, em Porto Alegre. A equipe é formada por doze estudantes do curso de graduação em Ciências Jurídicas e Sociais que integram o Programa de Estudos e Prática em Negociação (PREPNU) e o Grupo de Mediação do Serviço de Assessoria Universitária (GM-SAJU).

A competição tem como objetivo estimular o estudo da mediação pelas faculdades e universidades, assim como instigar o debate desses temas na comunidade profissional. Os participantes simularam uma mediação de um caso de conflito empresarial. Nessa simulação, que é chamada de painel, os avaliadores dão notas para o desempenho das três equipes que participam (uma equipe como "mediadora", outra equipe como representante da empresa requerente e outra equipe como representante da empresa requerida). Ao longo dos dois dias de competição, vários painéis são realizados e as equipes trocam de papéis entre si. Os times que possuem as melhores notas em cada posição vão passando de fase até a final.

Com a premiação, a equipe da UFRGS foi selecionada para participar da III Competição de Mediação e Arbitragem Empresarial, que ocorre entre os dias 25 e 28 de outubro, em São Paulo. Essa competição também consiste na simulação de um caso prático, já disponibilizado às equipes participantes, em que os alunos representarão os mediadores e os mediandos e seus advogados.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000