Você está aqui: Página Inicial Notícias Estação Cidadania recebe Nei Lopes nesta quinta-feira

Estação Cidadania recebe Nei Lopes nesta quinta-feira

O artista recebeu o título Doutor Honoris Causa na semana passada.
06/12/2017 15:54

O Estação Cidadania desta semana recebe o sambista, compositor e escritor Nei Lopes para uma conversa descontraída acerca da vida e das questões negras no Brasil. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 13h, pelos 1080 AM e pode ser acompanhado no site da Rádio da Universidade ou, a partir das 17h, na página e no canal do Youtube do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão (DEDS).

Conhecido pela criação de músicas como “Jongo do Irmão Café”, “Gostoso Veneno” e “Senhora Liberdade” e pela autoria de obras como “Bantos, Malês e Identidade Negra” e “Enciclopédia Brasileira da Diáspora Africana”, consideradas clássicos dos estudos afro-brasileiros, Nei Lopes recebeu na semana passada o título de Doutor Honoris Causa e conferiu a à comunidade acadêmica a aula-musicada “A Vez e a Voz de Nei Lopes”. Em sua passagem pelo Estação Cidadania, conversou sobre sua trajetória, suas motivações e temas como o racismo, a autoestima da juventude negra e a representatividade do negro na sociedade.

O Estação Cidadania é uma realização do DEDS, com apresentação da estudante de Jornalismo Camila Bengo.

Outras informações através dos números (51) 3308-2919 e (51) 3308-2920, pelo e-mail deds@prorext.ufrgs.br ou pela página no Facebook do DEDS.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000