Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Evento comemora os 50 anos do PPG em Botânica

Evento comemora os 50 anos do PPG em Botânica

18/11/2019 09:17

“A Botânica no Cone Sul” é o evento que comemora, nesta semana, os 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Botânica da UFRGS. As atividades serão realizadas entre os dias 19 e 21 de novembro no Centro Cultural da UFRGS (Av. Luiz Englert, 333 – Campus Centro). O objetivo da programação é estimular a interação internacional em estudos botânicos no sudeste da América do Sul, especificamente na ecorregião compartilhada pelo Rio Grande do Sul, Uruguai e as províncias ao norte da Argentina.

Na terça-feira, 19, estão programadas duas palestras em homenagem àqueles que contribuíram para a Botânica no Rio Grande do Sul, como o Padre Balduíno Rambo e o fundador do PPG, professor Alarich Schultz. No segundo dia, 20, as palestras demonstrarão a inserção de estudos na área de biodiversidade no contexto cultural e histórico, bem como a relevância do conhecimento sobre a biodiversidade para lidar com os desafios em um cenário de mudanças globais. Na quinta-feira, 21, haverá sessões temáticas que abrangerão tópicos atuais nas diferentes áreas da Botânica, desde da pesquisa básica até as aplicações em diferentes áreas da sociedade. A programação completa está disponível no site do PPG.

Criado em 1969, pelo professor Alarich Schultz, o Programa de Pós-Graduação em Botânica é um dos mais antigos da área na região Sul. Desde a primeira defesa de dissertação de Mestrado, em 1973, mais de 250 mestres e 130 doutores se formaram pelo programa.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000