Você está aqui: Página Inicial Notícias Exposição propõe reflexão sobre brinquedos

Exposição propõe reflexão sobre brinquedos

Mostra fica em cartaz até o dia 1º de dezembro
07/11/2012 08:23

A partir de 20 de novembro, quem visitar o Memorial do Rio Grande do Sul poderá apreciar a 3ª Exposição Curricular do curso de Museologia da UFRGS, na Sala de Múltiplos Usos.  A mostra propõe uma reflexão sobre os brinquedos e sua interferência na construção da identidade desde o início da vida.

Brinquedos contemporâneos integram exposição, que introduz o debate "Existem brinquedos de menino ou de menina? Qual é o gênero do seu brinquedo?" Ao aproximar o visitante às ofertas existentes no mercado para meninos e meninas, a atividade instiga uma desconstrução destes costumes reforçados no ato de brincar, expondo os objetos de um modo não convencional ao que é proposto para as práticas infantis. O discurso apresentado não trará respostas, mas convida o público a se questionar sobre até que ponto essas intervenções podem influenciar na construção da identidade.

O Memorial do Rio Grande do Sul fica na Rua Sete de Setembro, 1020, Centro. Horário de visitação: das 10 às 18 horas, de terça à sexta-feira. E das 10 às 17 horas aos sábados.

UFRGS Notícias nas redes sociais:

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000