Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Faculdade de Medicina adere à Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa

Faculdade de Medicina adere à Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa

20/11/2019 08:49

O vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFRGS, Luciano Goldani, participou da assinatura do Protocolo de Intenções para a constituição da Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa (CODEM-LP). A adesão ocorreu na última quinta-feira, 14, na Universidade de Lisboa.

A CODEM-LP tem como objetivo estimular o processo de internacionalização e integração acadêmica entre as instituições dos países de língua portuguesa para o avanço mútuo de aperfeiçoamento docente e discente. O Protocolo de Intenções prioriza o intercâmbio discente regular e avançado em graduação, a cotutela em pós-graduação e pesquisa com dupla titulação, o intercâmbio e aperfeiçoamento docente, além do estímulo à pesquisa e à inovação.

Além da UFRGS, participaram da assinatura representantes de outras seis universidades públicas brasileiras, além de três universidades de Portugal, uma de Angola, uma de Macau e uma de Moçambique. A assinatura do Protocolo ocorreu durante o Simpósio sobre Intercâmbio em Cultura, realizado nos dias 13 e 14 de novembro, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000