Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias FCE busca recursos junto a empresas e pessoas físicas para reforma do auditório

FCE busca recursos junto a empresas e pessoas físicas para reforma do auditório

16/01/2020 12:23

No âmbito do projeto de resgate do patrimônio histórico e cultural da UFRGS, a Faculdade de Ciências Econômicas aprovou um projeto junto ao Governo Federal para captar recursos para a revitalização do auditório da Faculdade. A proposta é a de obter R$ 750 mil em doações via Lei Federal de Incentivo à Cultura para uma reforma completa do ambiente.

O local, que foi inaugurado no final da década de 1950, acomoda 175 pessoas e é o principal espaço para eventos da Faculdade. Desde a inauguração, passou por apenas uma revitalização, nos anos 1987 e 1988, quando teve cadeiras trocadas, pintura refeita e instalação de palco. Atualmente, o carpete se encontra danificado, as paredes estão com infiltrações e rachaduras e o mobiliário é muito antigo. Com a nova reforma, a Faculdade espera adequar as instalações às normas vigentes, entregando à comunidade um auditório revitalizado, com segurança, acessibilidade e ergonomia.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode contribuir com a reforma do auditório da FCE. Não é necessário ter nenhum tipo de vínculo com a Faculdade ou com a Universidade para fazer parte da campanha. O apoio acontece por meio de depósito ou transferência bancária de qualquer quantia para a conta do projeto, criada especialmente para essa finalidade.

As Pessoas Físicas que  declaram Imposto de Renda da Pessoa Física no modelo “por deduções legais” (comumente chamado de modelo completo) podem deduzir até 100% do valor doado, desde que observado o limite de 6% do valor  devido do imposto de renda. Assim, quem tem imposto a pagar, por ocasião da entrega da declaração, poderá reduzir o valor doado, pagando apenas a diferença. Por outro lado, quem tem imposto a restituir aumenta o valor da restituição por ocasião do valor doado à FCE.

Além disso, as Pessoas Jurídicas tributadas pelo Lucro Real também podem deduzir até 100% do valor doado. Nesse caso, o limite é de até 4% do Imposto de Renda.

Mais informações sobre como fazer a doação podem ser obtidas no site da FCE.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000