Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Fluxos Transnacionais e Africanidade é o tema da Semana da África na UFRGS

Fluxos Transnacionais e Africanidade é o tema da Semana da África na UFRGS

A sétima edição do evento acontece de 21 a 24 de maio na Sala II do Salão de Atos e no Centro Cultural da UFRGS
10/05/2019 08:21

“Fluxos Transnacionais e Africanidade” é o tema da 7ª Semana da África na UFRGS, que inicia no dia 21 de maio. O evento estende-se até o dia 24, com variada programação que compreende palestras, mesas temáticas, rodas de conversa, atividades culturais, sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos e relatos de experiências pedagógicas sobre diversos aspectos dos povos africanos, sua relação com os afrodescendentes e as culturas negras do Novo Mundo. Também haverá exibição de filmes para escolas e uma feira de gastronomias, roupas, tecidos e acessórios africanos. Confira a programação completa em: www.ufrgs.br/africa.

A Semana acontece na Sala II do Salão de Atos e no Centro Cultural da UFRGS. Haverá certificação para os participantes, mediante inscrições no local. Entrada franca. Para os servidores técnicos e docentes da UFRGS, o evento será validado como ação de capacitação pela EDUFRGS. Inscrições pelo Portal do Servidor.

O Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS (DEDS) realiza, desde 2013, essa ação de caráter acadêmico e cultural, que tem como referência o dia 25 de maio, reconhecido desde 1972 pela ONU como o Dia da África. O evento é fruto da demanda de estudantes da UFRGS de diversos países do continente africano e suas edições são construídas com a participação deles – tanto na definição do tema norteador quanto na escolha de palestrantes e atividades. A principal finalidade é aprofundar conhecimentos e reflexões sobre África, em reconhecimento à significativa afinidade histórica e cultural que tem com o Brasil.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000